O que é o projeto?

O projeto AGRHEGA foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar uma reinserção no mercado de traalho para os acolhidos do Instituto Padre Haroldo. Para isso, desempenhamos algumas ações, a fim de capacitá-los em sua caminhada, com destino ao emprego que almejam. Dentre eles estão: montagem de currículos, busca por vagas, orientação em como se portar frente a uma entrevista de emprego, apresentação de seminário com profissionais de todas as áreas que atuam no mercado, folders informativos que buscam orientar os acolhidos de forma ampla em relação ao mundo do emprego, desde a montagem do currículo até chegar a uma entrevista formal.

Parcerias com empresas.

Cerca de 5% da população brasileira é afetada pela dependência química, índice que caracteriza mais de 8 milhões de pessoas. Algumas empresas reservam vagas especiais para essa população. Há um índice em crescimento da participação dos que já foram dependentes. É de extrema importância que existam oportunidades de um recomeço. Esse espaço de ofício também precisa ser deles. Contudo, sabemos que ainda é uma tarefa difício a inserção deles no mundo do trabalho. Dessa forma estamos contando com parcerias de algumas empresas, que possibilitem oportunidades, encaminhando Currículos, 

O nosso objetivo

O nosso projeto tem como principal objetivo, proporcionar possibilidades e oportunidades de emprego, para que essas pessoas consigam alcançar suas metas e objetivos profissionais e pessoais; além de ser uma ponte para a aquisição de autonomia, de poder auxiliá-los a consquistarem o que eles almejam.

 

fonte: equipe AGRHEGA