Conseguir conviver com quatro gerações distintas no ambiente de trabalho e, também, uma nova geração que está por vir, não é uma tarefa fácil. Mas entender as diferenças e saber conviver como cada uma delas pode contribuir para um ambiente saudável e produtivo.

A dinâmica atual dos negócios reúne quatro gerações, em um mesmo ambiente de trabalho: a Geração Tradicional, Baby Boomers, Geração X e Geração Y. Apesar das diferenças, existentes entre cada uma delas, é possível conviver com todas no mesmo espaço, e ainda tirar o máximo de proveito disso.

É claro que haverá resistências, mas a melhor forma de lidar com o conflito de gerações no ambiente de trabalho é que todos estejam preparados para lidar com as diferenças, proporcionando assim um ambiente harmonioso. Dessa maneira, é preciso se adaptar e conhecer cada uma das gerações com as quais se trabalha, extraindo o melhor de cada, estabelecendo metas e focando em resultados estabelecidos.

Uma atenção especial às gerações mais novas que, em geral, são mais ágeis, mas ao mesmo tempo são dispersas. As tradicionais e baby boomers são mais resistentes a mudanças e gostam de rotina, querem estabilidade.

A organização precisa oferecer um ambiente que estimule a troca de informações entre os jovens profissionais e os mais experientes, desta forma, aumentam as chances de conseguir o sucesso nos resultados, pois estará explorando o máximo da expertise de cada profissional, com as características de suas respectivas gerações. (via IBCCoaching)

Como a New Flight pode ajudar no conflito de gerações?

Diante desse quadro, a New Flight Gestão de Pessoas oferece aos seus clientes o serviço de Gestão de Negócios tendo a finalidade de integrar profissionais das várias gerações em torno de objetivos organizacionais comuns visando o sucesso corporativo.

Ao unir profissionais que trazem diferentes valores e comportamentos, o programa de Gestão Geracional da New Flight Gestão de Pessoas extrai para a empresa assessorada o melhor das competências de cada um de seus colaboradores, possibilitando a transformação de uma crise em uma oportunidade de crescimento, inclusive propiciando à empresa a aquisição de experiência proativa não só para lidar com as necessidades e desafios que trazem as novas gerações, mas também para lidar com as necessidades e desafios que trarão as futuras gerações.