Com as equipes nas empresas cada vez mais enxutas, as diversas tarefas que devem ser desempenhadas e a conectividade cada vez mais latente, ficou ainda mais difícil ter foco no trabalho. Isso faz com que, muitas vezes, a produtividade caia, o que não é bom nem para a empresa, nem para você.
Confira algumas dicas para melhorar sua produtividade no trabalho:
Organize as tarefas!
Ser organizado é um requisito básico para realizar as atividades do dia a dia de forma eficiente. Mas para manter suas tarefas organizadas é necessário disciplina e planejamento. Organize-se, crie projetos para otimizar o seu tempo, anote as tarefas em uma lista ou planilha, separe as atividades por grau de prioridade.
Estabeleça prioridades!
Criar estratégias para o desenvolvimento é uma boa maneira de começar a se organizar. Priorize de três a cinco itens dessa lista e foque suas energias nelas, procure se concentrar em uma atividade por vez, dando prioridade àquelas que são mais importantes.
Desconecte-se!
Quando estiver realizando uma tarefa que exija toda a sua atenção, desconecte-se. Não responda a e-mails, não entre em redes sociais, coloque seu celular no modo silencioso.
Se relacione com as pessoas!
Não é porque você tem diversas atividades a serem desenvolvidas que deve se trancar em sua sala. É importante que você circule pela empresa, converse e conheça as pessoas. Nessas conversas podem surgir novas ideias ou projetos, e isso com certeza aumentará a sua produtividade
Cuide de sua saúde!
Não exagere na quantidade de café, beba bastante água, respeite seus limites, não almoce com pressa e prefira alimentos nutritivos com pouca, ou praticamente nenhuma adição de gordura ou açúcar.
Durma bem!
Um bom sono pode aumentar consideravelmente os níveis de produtividade.Afaste-se da televisão, computadores, telefones e qualquer outro dispositivo que tome a sua atenção. Você pode utilizar esse momento para praticar a meditação e limpar a desordem mental. Verá como consegue dormir melhor.
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